Comer doces também faz bem

Resultado de imagem para docesComer doces também faz bem

Comer doces também faz bem:Todos os dias ouvimos dizer que o açúcar é o “vilão” da nossa alimentação, que ele é o inimigo de uma boa dieta alimentar; mas assim como todos os outros alimentos, o açúcar também nos traz ótimos a nossa saúde

Umas das tarefas mais complicadas é evitar as guloseimas,pois o sabor delas nos deixam mais felizes e vívidas . A tarefa de evitá-los se torna ainda mais difícil para mulheres, porque os doces funcionam como uma espécie de calmante quando estão em um período estressante ou no período pré-menstrual ou até durante. 

Por estes petisquinhos serem riquíssimos em açúcar e ter um alto valor glicêmico, aumentam a produção de serotonina  o hormônio do humor, da felicidade, do bem estar e inúmeros nomes que você queira chamar, aquele que precisamos para sermos de bem com a vida.

O açúcar é a forma mais imediata de se obter esta, digamos… glicose! sendo ela o principal elemento para que se possa ter um bom funcionamento das retinas e dos rins, e ainda é um excelente combustível do nosso queridíssimo cérebro. Alguns dos sintomas quando ocorre a escarcesde açúcar  são dores de cabeça, olhos vertiginosos, cansaço e desanimo. O açúcar ajuda na proliferação das bactérias da flora intestinas, que ajudam na digestão e auxiliam no combate a bactérias maléficas (bom saber né gente).

E não podemos esquecer de comentar que o açúcar é uma fonte importantíssima de diversos nutrientes: cálcio, fósforo, potássio, sódio, magnésio, ferro, cloro, e também de vitaminas do complexo B. Viu, agora você já tem o que dizer para quem te encher a paciência por você ser uma chocólatra e ”Doçolátra” ASSUMIDA! BJSS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*
Website